quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

de volta ao Inverno polaco

(uma prenda para quem conseguir ver quantos planos estao nesta foto!)

No avião, antes de aterrar, cansada da longa viagem que me tinha feito levantar às 7h da manhã, e ansiosa por chegar a casa, à outra casa, o pequeno apartamento de grenadierow, lembrei-me da outra vez em que cheguei a Varsóvia.
Estava de noite também. E eu sabia que três pessoas que eu nunca vira na vida, e com quem nunca falara, me esperavam no aeroporto. E não sabia muito mais. Sentia-me numa montanha-russa naqueles momentos vagarosos, antes de chegar ao topo, prestes a mergulhar por ali abaixo numa nova vida que nem conseguia imaginar..
Como estou longe desses momentos agora!
Lá saí do aeroporto, afastando-me dos últimos portugueses que também vinham neste voo, mas que foram para a zona de voos de ligação, provavelmente para Wroclaw..e voltei a este mundo longe da Peninsula Iberica, do nosso jardim à beira-mar plantado, e abençoado (a sério!) com tantas horas de dia, e tantos dias de céu limpo, mesmo a seguir a noites de temporal..la voltei eu para este mundo, no Leste, onde ainda não ouvi nenhum trovão..e que me recebeu graciosamente coberto de branco. Para uma rapariga do litoral português, ver o mundo coberto de neve é um encanto..As árvores, as muitas árvores ficam com um ar mais expressivo, como que com um sublinhado branco em todos os seus traços..
E encantada estava quando com a carteira e a mochila com o pc às costas, arrastei os 23kg de roupa,chouriços,bacalhau, café, roupa e livros que me lembrei de trazer através de uma camada de uns 5 cm de neve..pff 50 metros pareciam umas centenas..mas no final lá consegui, inclusive subir degrau a degrau com a mala para o 2º andar! uff..: )
A Polonia a dar-me as boas vindas!

Sem comentários: