
(uma prenda para quem conseguir ver quantos planos estao nesta foto!)
No avião, antes de aterrar, cansada da longa viagem que me tinha feito levantar às 7h da manhã, e ansiosa por chegar a casa, à outra casa, o pequeno apartamento de grenadierow, lembrei-me da outra vez em que cheguei a Varsóvia.
Estava de noite também. E eu sabia que três pessoas que eu nunca vira na vida, e com quem nunca falara, me esperavam no aeroporto. E não sabia muito mais. Sentia-me numa montanha-russa naqueles momentos vagarosos, antes de chegar ao topo, prestes a mergulhar por ali abaixo numa nova vida que nem conseguia imaginar..
Como estou longe desses momentos agora!
Lá saí do aeroporto, afastando-me dos últimos portugueses que também vinham neste voo, mas que foram para a zona de voos de ligação, provavelmente para Wroclaw..e voltei a este mundo longe da Peninsula Iberica, do nosso jardim à beira-mar plantado, e abençoado (a sério!) com tantas horas de dia, e tantos dias de céu limpo, mesmo a seguir a noites de temporal..la voltei eu para este mundo, no Leste, onde ainda não ouvi nenhum trovão..e que me recebeu graciosamente coberto de branco. Para uma rapariga do litoral português, ver o mundo coberto de neve é um encanto..As árvores, as muitas árvores ficam com um ar mais expressivo, como que com um sublinhado branco em todos os seus traços..
E encantada estava quando com a carteira e a mochila com o pc às costas, arrastei os 23kg de roupa,chouriços,bacalhau, café, roupa e livros que me lembrei de trazer através de uma camada de uns 5 cm de neve..pff 50 metros pareciam umas centenas..mas no final lá consegui, inclusive subir degrau a degrau com a mala para o 2º andar! uff..: )

A Polonia a dar-me as boas vindas!
Sem comentários:
Enviar um comentário