domingo, 14 de março de 2010

e porque é que eu adoro varsóvia...

tenho andado um bocado desleixada com o blog. Para além de não ter escrito muito ultimamente, os últimos posts foram um misto de rubrica das saudades do imigrante e boletim metereológico :P
resulta de ter passado quase duas semanas fora neste mês, (e ainda não pus fotos de Londres..) e de precisar do resto do tempo cá para trabalhar, sair, passear, e coisas assim importantes :P
Bem hoje depois de uma manhã relaxada de domingo..fui ter com uma amiga a um café na Chłodna 25 que se chama precisamente Chłodna 25. Isto porque este domingo havia uma iniciativa espalhada pela cidade chamada "Tu jestesmy seniorzy!" algo como "Cá estão os séniores!" e nesse café a acção era " Aqui falamos esperanto!" ..eu, atrasada, claro, não cheguei a tempo..mas parece que foi uma espécie de flash mob de idosos. De repente, entrou um grupo de idosos pelo café dentro, puseram-se a falar em esperanto uns com os outros e com os clientes do café ..e passado meia-hora foram-se embora!
Estes idosos polacos são muito para a frentex! :P
Bem, estava eu atrasada no eléctrico quando começa a nevar (outra vez! então depois de quase duas semanas seguidas de céu azul pensava que a Primavera estava quase quase a despertar..).
E começa a nevar, mas a nevar a sério. Flocos de neve enormes.
E lá vou eu para o café. Mais um café fixe, com sofás confortáveis, pessoas de todas as idades , grande programação cultural..conversa e conversa. Quando saímos do café, a cidade está coberta de neve.

Gosto especialmente desta foto, o Palácio do comunismo ao longe à esquerda, (no Free Map for Young Travelers chamam-lhe o presente de casamento de Estaline..) a contrastar com a colorida imagem da rapariga em lingerie no meio da neve..
amanhã há muito trabalho pela frente, por isso, em bom polaco: Dobranoc! (diz-se dobranots (com acento no a) ;)




3 comentários:

André disse...

Guarda um bocadinho dessa neve para quando eu for aí em Maio ;)

António disse...

Belas imagens!
Época de transições, políticas, sociais, climatéricas, pessoais... etc.
Belo momento!
A Polónia ainda vai "cumprir seu ideal". acredito que sim! ;-)

Cometa disse...

ja pensaste em fotografia profissional?