domingo, 6 de junho de 2010

e demos um salto à mazúria

...que é como quem diz, a zona noroeste da Polónia, que faz fronteira com a Rússia (enclave de Kalinegrado), com a Lituânia e com a Bielorrúsia!..Infelizmente ficamo-nos pelo lado de cá da fronteira por questões de tempo..e também porque para ir à Rússia ou Bielorrúsia são precisos vistos...e para isso é preciso pagar bem..100 euros ou assim..
Mas a Mazúria..é uma região de colinazinhas verdes e lagos, imensos! Acho que foi a primeira vez que estive em lagos naturais! Nada de barragens ;P
Estivemos em Gizycko, cidadezita pequena, que fica entre dois grandes lagos..E quando digo grandes, são mesmo grandes..! Andam veleiros e veleiros lá!
Alugamos um barcozito a remos, e andamos por la a tarde toda..Fomos a terra numa zona que estava cheia de bóias amarelas a dizer "Uwaga..(cuidado!) + qualquer coisa que não percebemos" e foi tão fixe saltar do barco para a água e e puxa-lo para terra com a corda! Ahh descobri o meu lado marinheiro..:P Depois também empurrei o barco para água com outro voluntário e zás, saltamos para dentro..: )
Mas essa zona onde fomos a terra era muito estranha..tinha restos de uma fogueira da noite anterior e estava cheia de tanques militares abandonados..
Cá ficam algumas fotos!
ah boa vida a do campo! então campo com lagos, ui!








1 comentário:

António disse...

Até custa a acreditar que tiveram um Inverno tão rigoroso e que em alguns sítios para Sul ainda estejam a acontecer enxurradas e inundações que provocam mortes e muita destruição.
Isto foi tudo programado para vocês terem uma "Tropa" fantástica. Vocês pela vossa disponibilidade altruísta merecem que os deuses vos favoreçam.
Um abraço grande para todos e um óptimo regresso a... casa.