domingo, 29 de novembro de 2009

(entre instantes por estes lados)




(Uma viagem de electrico pelo centro de Praga, a primeira igreja que se ve 'e a Ortodoxa, a mais antiga Ortodoxa e das poucas de Varsovia, a segunda e tipo a catedral de Praga e ja 'e uma habitue no blog :P

Lar de idosos Dom Kombatant, mais conhecido por Dickensa:

Uma senhora com quem falavamos em polaco comecou a repetir: "Kocham sie, I love you, Je t'aime e em russo tambem, mas ja nao me lembro :P

A Valentyna recebeu uma carta dos servicos de emigracao polacos a dizer que teem que avaliar se ela nao e perigosa para a seguranca nacional, ou para a sociedade polaca..ela pega toda orgulhosa e cola a carta na cabeceira da cama dela. eheh


6a feira trabalho na fundacao: missao ==>preparar festa de natal em dickensa. Accao do dia: ensaiar musicas de natal nas nossas linguas todas eheh muito dura eu sei: em ucraniano, em islandes (!!), em alemao (oh tanenbaum oh tanenbaum) e claro tambem portugues, eles todos a cantarem "a todos um bom nataaal.." cheguei a considerar cantar "era uma vaca leiteira.." a valentyna ja sabe a primeira estrofe..mas nao sei se a melodia dava para enganar :P

Ontem a noite, 3 amigos ucranianos da valentyna vieram ca, e nao sei porque ficamos todos na cozinha: novo recorde! 7 pessoas na nossa cozinha, que tem para ai um metro quadrado de espaco util. Um no parapeito da janela, os nossos 3 bancos ocupados, a nossa cadeira de abrir e fechar da ikea e o cadeirao do meu quarto a ocupar totalmente
a entrada, obrigando cada pessoa que quisesse ir a casinha a fazer uma acrobacia por cima do cadeirao!

Ja mais do que uma vez me vieram pedir informacoes na rua, a mim! ahah ja pareco uma local! (agora eu a conseguir responder 'e que ainda nao resultou completamente:P mas continuo a tentar, claro (
oczywiście!)

bem vou a minha vida aproveitar as ultimas horas de sol por aqui :) Na razie! )

3 comentários:

Ana disse...

q máximo a viagem de tram!

e ri-me imenso com a cena da Valentyna :P hihihi

bjs*

António disse...

Olá Ana
Já posso dizer que andei de eléctrico em Varsóvia!! São bonitos.
Os teus dias continuam animados e até com uma pontinha de suspense policial. ;-)
Os idosos depois de vos ouvir cantar em tantas línguas vão precisar de descansar durante um ano!!
Um abraço para todos. Bons ensaios.

N. disse...

Que rica vida a tua ana...
TEnho mesmo te encontar tempo para te visitar...
Um abraco
Nuno