domingo, 8 de novembro de 2009

neste domingo oito de novembro de dois mil e nove


Não está de chuva. só de nuvens e nuvens. E noite. às 16h já escurece.
Banda sonora aqui
Contagem de hoje. Manhã na feira da vandoma de Varsóvia. 12 vinis comprados pela Anne. (os pais trouxeram-lhe o gira-discos da alemanha!muito gosta ela de coisinhas antigas ..anos 60 e tal.. :))
Uma familia do país de Gales no eléctrico. Simpáticos e de sotaque perceptível.
Em busca do café Mesita na ul. Sienna 93. E desta vez encontramos! Umas bicicletas verdes antigas amarradas a uns postes de iluminação indicavam o caminho.
Estava ocupado por um grupo de mulheres e raparigas que aprendiam/ensinavam a fazer um tipo de artes manuais em vidro..mas havia um cantinho resguardado para nós. E uns capuccinos deliciosos. Estantes cheias de livros. candeeiros pequeninos a dar luz ambiente..
E conversa conversa..ah ja viste um filme que se chama os diarios de che guevara? Ah vi ontem! Tinha esse filme ha mais de um ano, mas por acaso só vi ontem.. (coincidências em todo o lado)
...e é bom estar aqui.
Não sei se é ainda por estar cá há pouco tempo ou do meu feitio..
É bom estar cá, sim. Conhecer, criar laços,crescer, apegar-me a este mundo onde vim parar.
Mas é com pena que não estou lá.
Não é por não gostar o suficiente do meu país, da minha gente, da minha família.claro que não. (Porque é que é?)
Não sei dizer. mas preciso de estar aqui agora. e isso é bom e faz-me pena ao mesmo tempo. e isso basta.

era uma vez uma ana, há muito tempo. :)


1 comentário:

António disse...

Olá ANA
giram os discos assim como os livros e as conversas... o tempo gira também enquanto tu giras com ele... ;-) continuas gira apesar do tempo que passa junto com o rio das tuas cidades...
Gosto das cidades com rio devido às pontes que juntam as margens... de todos os géneros e feitios.
É um pouco isso que estás aí a fazer juntando culturas, línguas, histórias, pessoas, etc..
Hoje entreguei a tua morada e email a outra professora que o pediu - Teresa Bravo. ;-)
o teu amigo Nuno mandou um postal de Tenerife
Um abraço para ti. Até logo!!